A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na Aprendizagem do Ensino de História dos Alunos da U.E.F. Balbina Carvalho, Município de Bacabal-MA

Editora MultiAtual




ISBN: 978-65-89976-85-1

DOI: 10.5281/zenodo.7424761

Descrição: O presente estudo objetiva Socializar as Tecnologias de Informação e comunicação na aprendizagem do ensino de história dos alunos da U.E.F. Balbina Carvalho. O embasamento teórico subsidiou-se a partir de pesquisas em bibliografias de autores como: Pischetola (2016), Moran (2015), Braga (2013), os quais relatam que a disciplina enfatizada necessita munir-se de ferramentas tecnológicas capazes de contribuir para o dinamismo e interatividade dos conteúdos tecidos. Para consumação desse trabalho, norteou-se na metodologia da pesquisa quanto aos seus objetivos, na pesquisa exploratório-descritiva e pesquisa bibliográfica, de natureza qualiquantitativa. Aplicando como instrumentos de coleta de dados, a observação sistemática e participante, o questionário, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação. Notando assim, a relevância que a utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de história, promovem saberes imprescindíveis e transformadores, com a aplicabilidade social necessária na vida dos alunos.

Autoras: Érica Cristina Frazão de Moura e Laise Katiane Alencar Lima

Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO

Capítulo 2
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Capítulo 3
MATERIAIS E MÉTODOS

Capítulo 4
RESULTADOS E DISCUSSÕES

Capítulo 5
PROPOSTA

Capítulo 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

APÊNDICES

ANEXOS

AS AUTORAS


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !