ISBN: 978-65-89976-85-1
DOI: 10.5281/zenodo.7424761
Descrição: O presente estudo objetiva Socializar as Tecnologias de Informação e comunicação na aprendizagem do ensino de história dos alunos da U.E.F. Balbina Carvalho. O embasamento teórico subsidiou-se a partir de pesquisas em bibliografias de autores como: Pischetola (2016), Moran (2015), Braga (2013), os quais relatam que a disciplina enfatizada necessita munir-se de ferramentas tecnológicas capazes de contribuir para o dinamismo e interatividade dos conteúdos tecidos. Para consumação desse trabalho, norteou-se na metodologia da pesquisa quanto aos seus objetivos, na pesquisa exploratório-descritiva e pesquisa bibliográfica, de natureza qualiquantitativa. Aplicando como instrumentos de coleta de dados, a observação sistemática e participante, o questionário, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação. Notando assim, a relevância que a utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de história, promovem saberes imprescindíveis e transformadores, com a aplicabilidade social necessária na vida dos alunos.
Autoras: Érica Cristina Frazão de Moura e Laise Katiane Alencar Lima
Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Capítulo 2
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Capítulo 3
MATERIAIS E MÉTODOS
Capítulo 4
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Capítulo 5
PROPOSTA
Capítulo 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
ANEXOS
AS AUTORAS
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK