A Relevância do Lúdico nas Aulas de Educação Física no Segundo Ciclo (6º ano 9º ano) do Ensino Fundamental

Editora MultiAtual




ISBN: 978-65-89976-69-1

DOI: 10.5281/zenodo.7117794

Descrição: O resgate do lúdico nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo do Ensino Fundamental tende a instigar docentes e alunos sobre a importância do uso desse recurso. O motivo pelo qual foi escolhido este tema deve-se a necessidade de reestruturar as aulas de Educação Física tornando-as momentos nos quais os discentes interajam, pluralizando ideias e principalmente fortalecendo seu aprendizado de uma forma dinâmica e flexível. As monótonas aulas sem planejamento e inovações têm feito com que a disciplina seja vista como meros momentos de fuga da sala de aula, com o lúdico, tanto o professor quanto o alunos terão oportunidade de juntos refletiram perante as ações antecipadamente planejadas, visando uma aprendizagem interativa e dinâmica. Perante a esse contexto foi realizado uma pesquisa com os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Angelo Spadari, localizada no Distrito Bom Futuro / Ariquemes – Rondônia, que responderão a um questionário que abordará a referida temática. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância do resgate do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social.

Autora: Adriana Bonifácio Silva

Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO

Capítulo 2
REVISÃO DE LITERATURA

Capítulo 3
APRESENTAÇÃO DOS DADOS

Capítulo 4
ANÁLISE DOS DADOS

Capítulo 5
CONCLUSÃO

Capítulo 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Capítulo 7
ANEXOS

A AUTORA



#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !