ISBN: 978-65-993373-6-9
DOI: 10.5281/zenodo.4646435
Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes. A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Organizador: Jader Luís da Silveira
Autor: Adriana Costa Rodrigues; Alex de Paula; Breno Valente Fontes Araújo; Cleria Lourdes Moreira Pereira; Dandara Lorrayne do Nascimento; Diomark Pereira de Araujo; Francijane Mendonça Pereira Ferreira; Geila Santos de Sousa; Geisa de Sousa Cabral; Gercylene Silva e Silva; Gilma da Silva Pereira Rocha; Jéssica Flavia dos Reis; Joice Stella de Melo Rocha; Karina Emaculada Rocha; Luciana Aquino dos Santos Dias; Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana; Maria Eleonora de Pereira Matos; Monique de Cássia da Silva; Nayara Borges dos Santos; Rômulo Jesuíno da Silva; Sayonara Figueiroa Bezerra de Melo Silva; Sonja Helena Voitovitch; Tatiany Michelle Silva e Almeida.
Capítulos
CAPÍTULO 1
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO APLICADO AO ENSINO DA MATEMÁTICA
Jéssica Flavia dos Reis; Rômulo Jesuíno da Silva; Dandara Lorrayne do Nascimento.
CAPÍTULO 2
INTERAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIAS: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE CLASSROOM COMO FERRAMENTA DE APOIO
Breno Valente Fontes Araújo; Nayara Borges dos Santos; Joice Stella de Melo Rocha.
CAPÍTULO 3
AS VÁRIAS VERSÕES DE CHAPEUZINHO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Karina Emaculada Rocha; Luciana Aquino dos Santos Dias.
CAPÍTULO 4
POSSIBILIDADES DE ENSINO DE BIOLOGIA: O CONCEITO APLICADO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Adriana Rodrigues Costa; Tatiany Michelle Silva e Almeida.
CAPÍTULO 5
ANÁLISE DA EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: POR MEIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE PROPOSTAS INTERVENTIVAS DO ENSINO DA BIOLOGIA
Maria Eleonora Pereira de Matos; Tatiany Michelle Silva e Almeida.
CAPÍTULO 6
TECNOLOGIA COMO RECURSO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sonja Helena Voitovitch; Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana; Sayonara Figueiroa Bezerra de Melo Silva.
CAPÍTULO 7
A FORMAÇÃO DOCENTE E USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: DIFICULDADES PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS PARA A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Monique de Cássia da Silva; Francijane Mendonça Pereira Ferreira; Cleria Lourdes Moreira Pereira.
CAPÍTULO 8
INCLUSÃO/EXCLUSÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA IDADE ADULTA NO CONTEXTO ESCOLAR E PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA REVISÃO DE LITERATURA
Geila Santos de Sousa; Geisa de Sousa Cabral; Gilma da Silva Pereira Rocha.
CAPÍTULO 9
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS PARA A PRÁTICA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gilma da Silva Pereira Rocha; Diomark Pereira de Araujo.
CAPÍTULO 10
A IMPORTÂNCIA DE SER ESTUDANTE, MAIS QUE SER ALUNO: “AULA DADA, AULA ESTUDADA, HOJE!”
Alex de Paula; Gercylene Silva e Silva; Dandara Lorrayne do Nascimento.
AUTORES
BIOGRAFIA DOS AUTORES - Currículos